quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

{Resenha} - A Formatura



Título: A Formatura
Autor(a): Joelle Charbonneau
Série/Trilogia: O Teste 
Editora: Única
Ano: 2014
Número de Páginas: 318
Nota: 5/5
Sinopse: "O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano  de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.
Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências - se for preciso.
Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca e para Cia só resta confiar nos próprios instintos."
*ESSA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS DO LIVRO.*

Resenha: 

Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas por demorar tanto para postar a resenha desse livro, não vai mais se repetir. 

A Formatura é o desfecho da trilogia distópica O Teste, onde vamos acompanhar Cia tentando acabar de uma vez por todas com o teste, a avaliação que alunos da colônia fazem para poder cursar a universidade de Tosu City. O livro é uma surpresa do começo ao fim, na verdade a trilogia inteira é, você nunca sabe o que vai acontecer em seguida. 

Por se tratar do desfecho, o livro está cheio de conflitos, traições que você com certeza não vai estar esperando, muitas mentiras e as respostas da perguntas que os outros livros nos deixaram, mas se prepare porque é uma bomba! A trilogia foi tão surpreendente que não tenho nem palavras para descrevê-la.

O que gosto nesses livros é que vemos o quanto os personagens amadurecem no decorrer da trilogia, principalmente Cia, que tem que tomar decisões inimagináveis para poder acabar com O Teste de uma vez por todas. A autora criou personagens tão maravilhosos e inteligentes, que se sacrificam em nome de todos, fica difícil não se envolver com eles. Joelle não me decepcionou em nada com essa trilogia.

Dentre a trilogia inteira essa capa é a minha preferida, e volto a repetir que as capas super combinam com a história do livro! O final foi arrebatador, não poderia pedir um final mais perfeito que aquele. Essa trilogia conseguiu se igualar com Legend, que é a minha trilogia distópica preferida.

Você pode esperar de tudo nesse livro, desde aventuras arrebatadores à cenas emocionantes. A autora criou um mundo fascinante, personagens fortes e corajosos, e uma aventura única que irei sentir muitas saudades de acompanhar. Volto a repetir que para quem é fã de distopias não podem deixar de ler a trilogia O Teste. LEIAM, LEIAM, LEIAM.

Trechos do Livro
"Tenho de manter a calma, o controle. Este é o teste mais importante que já encarei até agora na vida.Tem coisa demais contida na resposta certa. Não posso falhar."
"Meus pais me educaram para acreditar nos meus conterrâneos e na Comunidade Unida para consertar as coisas. Fico imaginando o que diriam se soubessem que me disseram que, para consertar o país pelo qual eles deram duro, eu agora tenho de, deliberadamente, tirar vidas."
"Pela primeira vez em muito tempo, minha vida está nas minhas próprias mãos. Embora eu não saiba se essa vida durará muito mais do que os próximos dois dias, pelo menos sei que este período pertence a mim."




Nenhum comentário:

Postar um comentário