sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

{Resenha} - O Mapa de Vidro



Titulo: O Mapa de Vidro
Autor(a): S. E. Grove
Série/Trilogia: Série Mapmakers
Editora: Verus Editora
Ano: 2015
Número de Páginas: 396
Nota: 5/5 +favorito
Sinopse: "Ela conhecia o mundo somente por meio de mapas. E não tinha ideia de que eles poderiam ser tão perigosos. Boston, 1891. Sophia Tims vem de uma família de grandes cartógrafos. Desde a Grande Ruptura em 1779, quando todos os continentes foram lançados a uma era diferente - da pré-história a um futuro distante - esses exploradores viajam e mapeiam o que é conhecido como Novo Mundo. Há oito anos, desde que seus pais não retornaram de uma missão urgente, ela vive com seu tio Shadrack, o melhor cartógrafo em Boston. A vida com seu brilhante, adorado e distraído tio, ensinou Sophia a cuidar de si mesma. Quando Shadrack é sequestrado por pessoas que estão atrás de um artefato, ela é a única que pode salvá-lo. Ao lado de Theo, um refugiado do oeste, ela embarca em uma aventura por cidades secretas e mares desconhecidos baseando-se apenas nos mapas deixados por seu tio e sua intuição. O que Sophia e Theo não sabem é que suas próprias vidas estão em perigo quando se descobrem segredos há muito enterrados. O mapa de vidro vai fazer você mergulhar em um mundo de fantasia autêntico e intrigante, com uma heroína que vai ganhar o seu coração."
*ESSA RESENHA NÃO CONTÉM SPOILERS DO LIVRO.




Antes de tudo eu só queria dizer "O-M-G QUE LIVRO É ESSE?!?". Assim que li a sinopse sabia que ia amar. Fiquei cheia de expectativas e ele não só alcançou elas como superou! Sou fascinada por livros ou filmes que exploram o mundo -real ou fictício-, de aventuras em alto mar e esse livro trás tudo isso, por isso amei tanto. A autora foi tão criativa criando um mundo maravilhoso e super diferente do qual estamos acostumados, com criaturas fantásticas e, personagens magníficos. Esse livro me deu uma vontade enorme de me tornar uma exploradora e sair explorando o Novo Mundo. Amei a história e, O Mapa de Vidro se tornou um dos meus livros favoritos desse ano. Recomendo muito a leitura para quem, assim como eu, ama esse tipo de tema.

Como disse antes, os personagens são fascinantes. Embora Sophia tenha apenas 13 anos, eu facilmente esqueci disso pois pelas suas atitudes, ela demonstra ser alguém bem mais velha -porém ser perder o jeito jovial-, Theo é um menino maravilhoso que me surpreendeu muito no decorrer da história. Shadrack é um cartógrafo muito talentoso e eu amei imaginar seus mapas brilhantes. Cada personagem contribui para que a história se torne única.

O mundo que a autora construiu foi tão bem feito, as cidades tão bem pensadas, e a história é excepcional. O que mais gostei é que em cada página temos uma pequena explicação da história do Novo Mundo e da Grande Ruptura, o que nos ajuda a entender melhor o que aconteceu, os capítulos são narrados pela Sophia mas em alguns temos a perspectiva de Shadrack, seu tio.




O enredo é cheio de surpresas que eu não esperava, é cheio de aventuras e me surpreendi muito com algumas. Embora a capa seja simples, ela consegue ser ao mesmo tempo bela e combinar com a história do livro -assim como o título também- que só lendo para entender.

O final é surpreendente. Ele conseguiu "responder" todas as perguntas que me fiz no decorrer da leitura. Só o que eu tenho a dizer é gente leiam esse livro! Para terminar, eu só queria dizer que preciso da continuação e por favor Verus Editora não demore a publicar a sequência.

Trechos do Livro:


"Ninguém sabia a idade real do mundo, ou qual das eras causara a catástrofe. O mundo como o conhecíamos havia se partido, e um novo mundo tomara seu lugar. Nós chamamos esse momento de Grande Ruptura."
"- Então faça com que o tempo seja curto, querida - a velha respondeu. - Faça do tempo o que você quiser."













Nenhum comentário:

Postar um comentário