terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Melhores do Ano




Oi galera, tudo bem com vocês? Decidimos fazer o primeiro Top 5 do blog! E para isso escolhemos alguns livros e filmes, que na nossa opinião, foram os melhores do ano de 2015. 
2015 não foi um ano de muitas leituras para nós, não lemos todos os livros que queríamos e estavam na nossa wishlist (situação que queremos mudar este ano). Entretanto, os poucos que lemos, pelo menos a grande maioria, foram maravilhosos! Com os filmes foram a mesma coisa, pelo menos pela minha parte (Clara). Bom vamos ao que interessa:

#1 - Trilogia Legend


Essa trilogia é simplesmente fantástica! Cheia de conflitos, traições, romance, enfim tudo que uma distopia tem de direito. A escrita da autora é maravilhosa, não deixa nada a desejar. Os personagens são incríveis, não tem como você não torcer para que tudo dê certo para eles, principalmente entre nosso casal principal <3. Assim que li essa trilogia eu precisa de alguém para poder comentar sobre ela, então "obriguei" a Raiane a ler e deste então nos duas somos apaixonada por ela. Recomendamos muito essa trilogia, principalmente se vocês são fãs de distopia como nós. Marie Lu construiu um mundo brilhante que vale a pena ser lido e relido sempre.

#2 - Os 13 porquês e O Mapa de Vidro


Raiane: Escolhi Os 13 Porquês, porque foi um dos poucos que consegui ler em 2015 e simplesmente amei! Este livro tem uma história comovente, emocionante, e acho que todos os leitores deveriam ler. Com toda certeza recomendo este livro à todos.

Clara: O mapa de vidro foi um dos meus preferidos desse ano! Cheio de aventuras, viagens ao redor do mundo ao qual a autora criou, conflitos, mistério, enfim na minha opinião é um livro completo. Os personagens são brilhantes, enfim me falta até adjetivos para descrever o quanto eu amei esse livro! Mal posso esperar pela continuação. É mais do que recomendado para vocês, e tem resenha dele aqui no blog.

#3 - Para Todos os Garotos que Já Amei e A marca de uma lágrima 


Clara: Fala sério, só de olhar para a capa do livro você já se apaixona kkk. Gente esse é um livro tão fofo, com uma história tão simples mas encantadora, e os personagens são mais encantadores ainda. A escrita da autora é tão deliciosa de se ler, com fácil entendimento. É difícil não se pegar torcendo para que tudo dê certo para Lara Jean. Mal posso esperar para ler a continuação desse livro lindo. Apenas leiam esse livro e se apaixonem pela história e pelos personagens com eu <3. Temos a resenha desse livro lindo no blog.

Raiane: Conheci esse livro por meio de uma colega de classe e como ela só fala bem desse livro, fiquei muito curiosa para saber mais. Quando finalmente consegui ler, amei muito! Ao mesmo tempo que é engraçado, tem um mistério que paira no livro e claro, só lendo para conferir. 

#4 - A Rainha Vermelha e Memórias Póstumas de Brás Cubas 


Clara: Lembro que quando li A Rainha Vermelha tentei ler o mais devagar possível porque não queria que acabasse, e o lançamento de Espada de Vidro estava tão longe... O mundo que a autora criou é fantástico, e os personagens são misteriosos. A capa é maravilhosa, e agradeço por faltar 1 mês para o lançamento do tão aguardado segundo livro, enquanto não sai temos o lançamento dos livros de contos esse mês. Super recomendado para vocês!

Raiane: Esse foi um dos livros que tivemos (Clara e eu) de ler por causa da escola, e é simplesmente um clássico que eu gostei muito.

#5 - A Herdeira e O Substituto


Clara: Muita gente não gostou da Eadlyn e antes de ler eu mesma não gostava dela, mas quando consegui ler eu passei a amar ela! É por isso que você não deve basear sua opinião com a dos outros. Pra mim A Herdeira foi um dos meus livros favoritos do universo da seleção. Amei poder ler como alguns dos meus personagens preferidos dos outros livros estão, poder voltar a esse universo encantador <3. Os novos personagens são maravilhosos e quando esta série terminar vou sentir muita falta, mas sempre posso reler. Super recomendado! 

Raiane: GENTE EU AMEI ESSE LIVRO! Com uma história toda misteriosa, personagens intrigantes, e um mundo super diferente de qualquer outro que eu já li, O Substituto se tornou um dos meus preferidos do ano com só algumas páginas! Não preciso dizer que super recomendo para vocês, né?


Queríamos ter colocado todos os livros que tivemos a oportunidade de ler, mas esse foram os que mais nos marcaram em 2015! E os seus, quais foram?

Um grande beijo,
Clara e Raiane.









2 comentários: