quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

{Resenha} - O Presente do Meu Grande Amor



Título: O Presente do Meu Grande Amor
Autor(a): Vários autores; Organização por Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Número de Páginas: 352
Nota: 5/5 +favorito
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
*Sinopse retirada do site Saraiva.*

Essa resenha será um pouco diferente, irei comentar sobre cada conto individualmente. Bom, vamos lá!

Meias-noites - Rainbow Rowell

E logo de cara sabia que esse conto ia ser um dos meus preferidos por ser da maravilhosa Rainbow Rowell. Com sua escrita leve e divertida, seu conto nos leva aos natais que os amigos, Mags e Noel, compartilham e ao amadurecimento de cada um durante essa época. É um conto encantador e gostaria que fosse mais comprido! Ou que mesmo a autora se aprofundasse mais nele, e quem sabe, lançasse um livro rs. A leitura é tão leve que quando o leitor nota, já o terminou.

A dama e a Raposa - Kelly Link

Admito que não conhecia essa autora e, talvez por esse motivo, tenha criado altas expectativas por esse conto, mas que infelizmente não chegou nem perto. No conto, somos apresentados a Miranda, que todo ano passa o natal com sua madrinha, e sempre vê um desconhecido que aparece nessa época no jardim da casa da madrinha.

Anjos na Neve - Matt de la Peña 

Esse é um dos contos "fofinhos", mas que pra mim não passou disso. Também não conhecia o autor, e depois de "A Dama e a Raposa" não criei muitas expectativas em relação ao conto. Nele, somos apresentados Shy, um jovem que está "preso" em meio a uma nevasca cuidando de uma gata do zelador do prédio que a jovem Haley mora. 

Encontre-me na Estrada do Norte - Jenny Han

Eu estava muito ansiosa para ler esse conto, por motivos de a autora ser Jenny Han e eu ter amado "Para Todos Os Garotos Que Já Amei", mas no decorrer da leitura eu fui me "decepcionando" pois o conto não era nada do que eu esperava. Nele, somos apresentado a Natty, uma garota adotada pelo Papai Noel, e que vive junto dele e dos seus duendes no Polo Norte.

É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins 

Amo os livros de Stephanie Perkins e claro, seu conto não poderia estar de fora. O seu conto narra o encontro de Marigold, filha de hippies e o vendedor de árvores de Natal, North. Gente, que conto maravilhoso! Esse foi um dos meus contos favoritos desse livro, ele é tão encantador, amei os personagens, Stephanie não me decepcionou em nenhum momento.

Papai Noel por um dia - David Levithan

Comecei um livro desse autor (Invisível) e não terminei, então não esperava muito do conto, mas ele me surpreendeu muito! Com uma escrita leve e muito, muito divertida um rapaz judeu recebe um pedido um tanto estranho do namorado, ele deve se vestir de Papai Noel e fazer uma surpresa para a irmã mais nova dele. Ri do começo ao fim com esse conto.

Krampuslauf - Holly Black

Holly Blacky já é bem conhecida entre os leitores, mas confesso que nunca li um livro dela, então não tinha muitas expectativas, e o conto não me conquistou nem um pouco. Nele, conhecemos uma garota fascinada por krampus, e que junto de suas amigas, resolve fazer uma festa de ano-novo em que um menino fantasiado de krampus aparece e, muda todo o rumo da história.

Que diabo você fez, Sophie Roth? - Gayle Forman

Conheço Gayle de sua duologia "Se Eu Ficar" e como não gostei muito do primeiro livro, não esperava nada desse conto e assim como o de Levithan, me surpreendeu muito! Sophie, uma nova-iorquina, se muda pra uma universidade no interior do país, e acompanhamos a mudança de sua vida agitada para uma mais calma, como ela tem que se adaptar e lidar com Russell, o único garoto que a compreende naquele lugar. Gente, que conto mais fofo!

Baldes de cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire

Assim como outros autores desse livro, eu não conhecia o trabalho de Myra, mas seu conto me chamou a atenção antes mesmo deu começar a ler. Nele, um adolescente problemático  -que depois de destruir uma igreja- é obrigado a ajudar na encenação de Natal como uma forma de serviço comunitário, e durante a peça ele se aproxima da filha do pastor. Adorei o conto, mesmo o protagonista sendo um "garoto problema" vemos no decorrer do conto o quando ele muda.

Bem-vinda a Christmas, Califórnia - Kiersten White

Gente que conto lindo! Amei muito, com certeza um dos meus preferidos do livro. Maria, não via a hora de poder se mandar da cidade pequena na qual vivia com a mãe e o padrasto, mas quando um novo cozinheiro é contratado para trabalhar na lanchonete da mãe, percebemos o quando ela amadurece e se transforma. Nunca li nada da autora, mas vou procurar mudar esta situação.

Estrela de Belém - Ally Carter

Esse foi um dos contos que amei de cara, e seria facilmente o meu preferido, se não tivesse outros contos maravilhosos. Lydia, cansada da sua vida só queria escapar por um tempo, e é por isso que ela troca sua passagem de avião com uma desconhecida, e se vê forçada a fingir ser uma estudante de intercâmbio islandesa na pequena cidade de Bethlehem. Amei absolutamente tudo nesse conto, e assim como o da Rainbow, adoraria se a autora se aprofundasse mais nele e lançasse um livro rs.

A Garota Que Despertou o Sonhador - Laini Taylor

Já conhecia a autora pela sua trilogia "Feita de Fumaça e Ossos", e gostei e não gostei desse conto, assim como o conto de Holly, a autora misturou fantasia no seu conto e, confesso fiquei um tanto confusa com ele. Na ilha em que Neve vive, é normal receber presentes de seus pretendentes durante vinte e quatro dias antes do Natal, e quando ela começa a receber presentes estranhos, ela precisa lidar com eles. 

Mesmo tento alguns contos que eu não gostei muito, eu recomendo esse livro, e ele se tornou meu preferido sobre essa época do ano, vale a pena ler!







Nenhum comentário:

Postar um comentário